quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cascata Marcondes - Santa Maria do Herval/RS

Distância e trajeto: da divisa de Porto Alegre e Canoas até sair do carro: 77,8km. Pegar a BR 116 em direção à Gramado, em Morro Reuter entra à direita para Santa Maria do Herval pela RS 373 (asfalto). Seguir praticamente sempre em frente, vai virar estrada de chão batido com muito cascalho solto, seguir até um campo de futebol e dobrar à esquerda (tem sinalização) andar mais cum pouco e dobrar à direita para entrar nas terras do Sr. Brenno Kroetz, o proprietário do local. Se alguem desejar posso enviar um arquivo ".dgb" para GPS. Chegando na casa do seu Brenno é educado pedir licença para visitar a cachoeira, seu Brenno e a esposa são ótimas pessoas e nunca se importam com os visitantes.
Cascata Marcondes

Hoje eles já fizeram uma cabana que fica no topo da cachoeira para alugarem, uma cabana simples e aconchegante, com água, luz e tudo o que precisa para ficar por alí, por um preço excelente.
Topo da cascata
 Da casa do seu Brenno começa a caminhada, para quem não conhece é interessante ir primeiro no topo da cachoeira, a vista é muito bonita. Depois para descer no poço da cachoeira é preciso encontrar a trilha de descida, se vc voltar emd direção à casa do seu Brenno vai enxergar à direita uma trilha bem marcada que atravessa um campo de plantação, geralmente de milho, é só seguir por essa trilha, entrar no mato e descer até a base da cachoeira. ATENÇÃO, existem trechos bem íngrimes,

se você não está acostumado a esse tipo de trilha tome muito cuidado. Nós quando levamos pessoas, que não estão acostumada com trilhas, sempre levamos um pedaço de corda, cerca de 10m, e isso ajuda muito, principalmente às crianças. Chegando embaixo, no rio, à direita você terá o poço e a cachoeira,

e à esquerda vários pequenos paraísos para tomar banho e curtir a Natureza. Coloquei apenas algumas fotos do local parea conhecerem, e aqueles que desejarem mais informações ou dicas é só entrar em contato por e-mail ou mensagem. Abraços... Xande