quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

1º dia na Terra das Cachoeiras Gigantes - Prudentópolis/PR



 Pegamos a estrada em direção ao Recanto Perehouski, localizado a 25km da cidade. Fomos muito bem recebidos pelo Sandro e pela Sandra que nos explicaram tudo e nos deixaram bem a vontade.
Descemos no camping e escolhemos o melhor local para montar nossas barracas.
O Recanto por si só já é um atrativo turístico da cidade, pois possui uma trilha com algumas quedas d'água e uma pequena cachoeira. O local é limpo e bem cuidado, possui banheiros masculino e feminino separados, local para lavar a louça e alguns quiosques que você também pode locar para sua permanência (bem barato e vale a pena).
Durante o dia o Recanto Perehouski é aberto a visitação, então nos finais de semana e feriados o movimento é grande até as 18h, depois deste horário permanecem apenas os campistas. Mas nós não tivemos problema algum.
uma barraca para dormir e outra para guardar as tralhas

Nesse mesmo dia, após descarregarmos a Land e montarmos nosso acampamento, já saímos rumo ao Salto São Sebastião para fazermos nossa primeira trilha.


Salto São Sebastião e Salto Mlot
Foram mais 5,4km pela estrada da Linha Paraná saindo do Perehouski. A estrada é de terra com bastante pedras, mas andando devagar qualquer carro vai sem problema algum.
Lá fomos recebidos pelo seu Juca, sua irmã e seu filho Igor, que são os proprietários das terras onde se encontram os saltos. Chegamos na hora em que eles estavam preparando um churrasco o qual insistiram muito para almoçarmos juntos, mas apenas experimentamos um pedacinho (delícia) e seguimos fazer nossa trilha.
Foram cerca de 1,3 km até a base do Salto São Sebastião e Mlot. Logo no início tem um mirante onde dá para ver o Salto São Sebastião com seus 126m. Tiramos algumas fotos e continuamos descendo até a base dos saltos. Como choveu no dia anterior a trilha, bastante íngreme, estava bem escorregadia, mas em diversos pontos tinham cordas para ajudar a manter o equilíbrio.
Salto São Sebastião

Trilha para a base do Salto
Chegando na base o visual é muito bonito, pois são dois saltos um de frente para o outro. Não possui poço para banho então fui tomar uma “chuveirada” nas águas do São Sebastião. Apesar de não ter muita água ela machuca devido a altura da queda de 126m.
Salto São Sebastião

Salto Mlot
Saltos um de frete para o outro
Salto Mlot
Depois das fotos e do banho subimos em direção ao topo do salto São Sebastião. Também fomos na Gruta e em mais alguns pequenos saltos (cascatas). Essa subida até onde deixamos o carro foram mais 2,1km.
Chegando ao topo do São Sebastião já tem lugares ótimos para banho, mas as pedras continuam muito escorregadias.

Topo do São Sebastião
Aproveitando a água
Acima do topo do salto
Depois de visitarmos tudo e de aproveitarmos a água, retornamos ao carro, fomos agradecer aos nossos anfitriões e aproveitamos para comprar milho verde para fazermos no acampamento.

Na volta para o Perehouski passamos para visitar uma Igreja Católica Ucraniana. Toda de madeira e muito bonita mesmo.

Igreja da Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo
interior da igreja
Chegando no camping ainda fomos fazer a trilha para conhecermos o Recanto. São apenas 845m mas é muito bonita e com ótimos locais de banho.

Jantar na melhor mesa do restaurante
melhor que assistir televisão















Nenhum comentário:

Postar um comentário